Após a vitória por 2 a 1 em cima do Sport, com direito a um primeiro tempo impecável, o técnico Ney Franco analisou a atuação da equipe alviverde e se mostrou muito satisfeito com o rendimento do Coritiba e com o atual elenco do clube. Para o comandante, o mais importante é seguir pontuando no campeonato. Confira abaixo a coletiva do treinador.

Desempenho da equipe
“O resultado foi de forma convicente, a equipe teve uma postura muito boa em campo. Hoje enfrentamos um adversário que veio pro jogo, acho que foi um dos melhores jogos da Série B, porque foi um jogo bonito. No primeiro tempo o diferencial foi o Magrão, que saiu como o melhor em campo na primeira etapa. Tivemos um volume maior de jogo e fomos merecedores da vitória. Mas a equipe do Sport é muito boa e conseguiu ganhar o meio de campo em alguns momentos. Felizmente os jogadores que entaram deram uma consistência boa no fim do jogo. Tomamos um susto nos minutos finais, mas administramos bem o resultado e ficamos no G4, isso é importante para conseguir o acesso com antecedência.”

Finalizações
“No jogo passado reclamamos muito da falta de capricho nas finalizações. Hoje foi diferente, foi mais mérito do Magrão nas defesas. Isso dificultou mais ainda pra que a gente definisse a partida logo no primeiro tempo.”

Nono jogo seguido pontuando
“A gente sabe que numa competição como essa é difícil pontuar em nove jogos seguidos, porque não se tem jogo fácil. E só consegue isso uma equipe bem preparada. Vecemos alguns jogos com dificuldades, mas chegamos na metade do primeiro turno pontuando e jogando bem. Esperamos fechar o primeiro turno com a mesma competência que tivemos até aqui.”

Aniversário e nascimento da filha Eduarda
“Realmente foi uma semana especial profissional e pessoalmente, além de completar 44 anos ganhei a Eduarda. Estou num momento muito feliz da minha vida.”

Elenco alviverde
“A gente teve um problema no aquecimento e tivemos que mudar o esquema da equipe, porque perdemos o Lucas Mendes e não trouxemos o Denis. Mas o grupo tá legal, você olha pro banco e tem boas opções, além daqueles que não foram relacionados hoje. Acho tá no caminho certo, montamos uma equipe dentro da realidade do clube e estamos tendo resultados. Esperamos manter esse ritmo até o fim do campeonato, junto da diretoria do Coritiba que tem nos dado um suporte muito bom. Temos que manter essa qualidade até o fim do ano. Estou satisfeito com o grupo que eu tenho. Quero destacar o Betinho, que vem crescendo e ganhando seu espaço. É a segunda partida dele marcando gols, e hoje ele teve uma atuação impecável.”

Mano Menezes na seleção e possível convite do Corinthians
“Acho que o Brasil tem bons nomes para assumir a seleção, incluindo o Mano Menezes. Foi acertada a procura pelo Muricy, mas acada um tem sua postura profissional. Mas temos um bom treinador agora com o Mano Menezes, e vamos todos torcer para ele se dar bem na seleção, tocar um novo projeto e nos trazer alegrias. Não tenho nada em relação ao Corinthians, tive ligação de empresários, não do clube. Mas eu tenho uma posição clara, já recebi propostas de fora do país, do Goiás, do Cruzeiro, mas tenho meu objetivo profissional de colocar o Coritiba na primeira divisão. Se depender da minha parte, mantenho esse projeto.”

Torcida na Arena Joinville hoje
“Um clube de futebol tem que ter torcedor, e hoje nossa torcida compareceu em volume maior. Quando a gente voltar pro Couto vai ser melhor. A equipe corresponde muito mais quando a torcida está empurrando e lota o estádio. E a gente sabe que a torcida do Coritiba tem esse poder.”