Após a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN fora de casa, o técnico Ney Franco se mostrou muito satisfeito com o rendimento da equipe, apontou os erros cometidos, mas destacou que o trabalho está sendo bem feito e que o Coritiba está no caminho certo agora que assumiu a liderança da Série B. Confira abaixo a coletiva do treinador alviverde.

Desempenho da equipe
“E é nossa terceira vitória fora de casa. Isso mostra que estamos no caminho certo, apesar das dificuldades que enfrentamos. Precisamos editar o material de contra-ataque, porque temos feito isso com qualidade. Podíamos ter uma melhora no saldo, mas não caprichamos nas finalizações. Levamos o gol no final e quase deixamos dois pontos aqui. A gente sabia que ia ser difícil, a equipe do América ainda vai se acertar no campeonato. Conseguimos uma vitória significativa, temos a melhor campanha fora de casa.”

Dificuldades
“Quase não paramos em Curitiba, estamos perdendo jogadores a cada rodada. Estamos tendo competência para trabalhar mesmo com essas adversidades, jogar fora de Curitiba longe do torcedor. Está sendo difícil, mas hoje nós controlamos o jogo. A gente queria pedir paciência do torcedor com alguns erros, quem vive nosso dia a dia sabe que não é fácil, mas estamos no caminho certo. Estamos na liderança do campeonato, com a possibilidade real de terminar a rodada assim e fincar o pé no G4 de vez.”

“Além da dificuldade do adversário, nós jogamos terça em Joinville. Quarta de manhã fomos para Curitiba e à tarde viemos pra cá. Com essas dificuldades é normal a equipe cair um pouco na parte física, mas conseguimos superar isso e bater um adversário difícil, de tradição, na casa deles. Temos muito que comemorar essa vitória. Agora temos mais uma viagem desgastante, mas vamos agora ir em busca de vencer o Sport na semana que vem.”

Substituições
“Na realidade as substituições foram acertadas, mas nós perdemos muitas chances. Mantivemos a força ofensiva. Na minha interpretação, os erros foram técnicos, depois das substituições criamos mais chances até. Fui feliz nas substituições de novo, mas faltou aquele chute final. Mas tá todo mundo de parabéns pelo jogo de hoje. A gente tem que valorizar cada vitória e cada ponto somado para devolver o Coritiba à Série A.”

Oportunidades não convertidas em gols
“Tivemos um grande volume de jogo, e criamos muitas oportunidades de gol. Encontramos facilidade em jogar nesse campo grande. Em alguns momentos caímos mesmo de produção, mas já cobrei isso dos atletas. Mas esse jogo tem que servir de referência para a sequência do campeonato. No vestiário tá todo mundo desgastado, todo mundo se dedicou muito a esse jogo. Daqui pra frente, vai seguir sendo difícil, a gente sabe disso. Temos que seguir somando pontos à cada rodada.”