Mesmo que o Coritiba não tenha saído de campo com a vitória, no empate em 2×2 com o CSA, na última sexta-feira (29), um jogador teve motivos para estar satisfeito ao final do jogo. O atacante Guilherme Parede marcou os dois gols do Alviverde e agora é o artilheiro do time na temporada, com sete gols. Foram em três oportunidades no Campeonato Paranaense e outras quatro pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Eduardo Baptista elogiou o desempenho do atleta, que chegou a ficar no banco da sétima à décima rodada da Segundona. Nos dois últimos jogos, entrou no srgundo tempo e somente no último compromisso retornou à titularidade.

“É um jogador que a gente sempre estava conversando. A gente tinha o Alisson pela esquerda e estávamos buscando um homem pela direita. Era esse sinal que a gente queria. Ele tinha feito bons jogos, e fez dois gols, ajudou defensivamente. Ele vai tendo oportunidades e dando sequência”, falou o treinador.

Parede abriu o placar da partida logo no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 18, marcou o segundo. O Coritiba vencia por 2×0 até os 38 da segunda etapa, mas acabou cedendo o empate, já no apagar ads luzes, aos 50. Depois da boa atuação, o atacante espera ganhar a confiança de Baptista e quem sabe emendar uma sequência como titular.

“Fico feliz pelos gols, mas agora é ver o que o professor tem para fazer nesses dias. Temos que ganhar o jogo dentro de casa”, finalizou ele, já projetando o compromisso contra o Paysandu, quarta-feira (4), às 18h, no Couto Pereira.