Não sai da cabeça do torcedor do Operário o 2×0 aplicado no Coritiba no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de 2015. Dentro do Germano Krüger, o Fantasma abriu uma boa vantagem, confirmada com o 3×0 no Couto Pereira, que deu o primeiro título estadual da história do clube. E aquele time aguerrido é exemplo para a partida desta sexta-feira (27), às 19h15, em Ponta Grossa. Os donos da casa vão pressionar o Coxa o tempo todo.

+ Jogo: Saiba tudo sobre Operário x Coritiba

É o estilo construído pelo Operário desde 2015 – ‘criado’ por Itamar Schulle, hoje técnico do Cuiabá, e que foi seguido por Gerson Gusmão, antes auxiliar e agora o treinador principal. “Vamos tentar mais uma vez fazer isso, tentar exercer nossa força em casa desde o início, com impeto ofensivo, e claro, cuidando do setor defensivo”, comentou Gersinho.

+ Futuro: Saiba quando Miranda deve voltar a jogar no Coritiba

A melhora da equipe depois da parada da Copa América, principalmente no ataque, tem uma explicação na mudança de posicionamento. Antes com um centroavante (Bruno Batata ou Schumacher), hoje o Fantasma tem uma equipe de forte movimentação na frente, com Felipe Augusto, Cleyton e Lucas Gaúcho trocando constantemente de posição. “Foram três bons jogos, uma pontuação muito boa, a equipe melhorou em relação aos jogos anteriores”, disse o treinador.

+ Confira a classificação completa da Série B

Uma vitória sobre o Coritiba pode representar a entrada na ‘primeira página’ da Segundona – se ainda não permite chegar ao G4, faz com que isso fique mais viável. Mas Gerson Gusmão pede cuidado, principalmente com o artilheiro Rodrigão. “O adversário vive um momento bom e é uma equipe com o ataque perigoso, então precisamos ficar atentos no setor defensivo, exercer a nossa força dentro de casa e dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!