A contratação do meia alemão Alexander Baumjohann agitou os bastidores do Coritiba na semana passada. No entanto, o técnico Pachequinho tratou de freiar qualquer possível empolgação pela vinda do jogador e disse que, em um primeiro momento, o novo reforço chega para compor elenco.

“Ninguém é titular absoluto no Coritiba. Ele vai compor o elenco e vai ter que buscar o seu espaço. Se treinar forte, terá sua oportunidade”, disse o treinador.

Baumjohann estava no Hertha Berlim e veio por intermediação do ex-jogador Lincoln , que recentemente entrou com uma ação trabalhista na Justiça contra o Coxa que resultou na penhora do CT da Graciosa. No entanto, Pachequinho garante que o novo reforço passou por uma aprovação da comissão técnica.

“Qualquer decisão relacionada aos atletas passa primeiro pela diretoria, comissão técnica e pelos analistas de desempenho. Eu estava ciente. Esta é uma posição que nós temos o menor número de jogadores para repor. Então quanto mais meias, melhor”, ressaltou.

A presença do atleta de 30 anos está descartada para o duelo do Alviverde contra o Sport, nesta segunda-feira (10), às 20h, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. O alemão ainda não foi regularizado e deve demorar pelo menos 15 dias para fazer sua estreia.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Ele está realizando os trabalhos com o Robson Gomes (preparador físico do clube) e ainda não treinou com bola. Depois ainda teremos que ver suas condições e o tempo que está parado”, explicou Pachequinho.

O último jogo oficial de Baumjohann foi no dia 7 de maio, há exatos dois meses, na derrota do Hertha Berlim para o Darmstadt 98, pelo Campeonato Alemão.