Se não bastasse a fase ruim que atravessa no Campeonato Brasileiro por conta do jejum de vitórias, o Coritiba terá desfalques importantes para o duelo contra o Avaí, nesta quinta-feira (13), às 21h, na Ressacada, em Florianópolis. Ao todo, por ordem médica ou disciplinar, o técnico Pachequinho terá quatro desfalques para o embate contra a equipe catarinense.

Vetados pelo departamento médico, o zagueiro Werley, o volante Alan Santos e o meia Tiago Real são desfalques certos. Quem também não poderá encarar os catarinenses é o lateral-esquerdo William Matheus, que foi expulso de forma infantil já nos acréscimos na derrota por 3×0 para o Sport, na última segunda-feira (10), no Couto Pereira.

Além deles, ainda existe a dúvida em relação à participação do meia Matheus Galdezani. O jogador, que deixou o duelo contra o Sport sentindo muitas dores no joelho, participou dos treinamentos desta quarta-feira (12), no CT da Graciosa, mas ainda não tem a escalação garantida.

Assim, o treinador alviverde deverá promover pelo menos duas mudanças no Coxa. Thiago Carleto assume a titularidade da lateral-esquerda e, no meio de campo, no lugar de Tiago Real e a dúvida em relação a Galdezani, o treinador tem as opções do volante Jonas e do meia Tomas Bastos.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Desta maneira, o Coritiba deve ir a campo com Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani (Tomas Bastos) e Anderson; Rildo, Henrique Almeida e Kleber.