O artilheiro do Coritiba na Série B, Guilherme Parede, tem um ‘garçom‘ que vem influenciando diretamente para que o atacante mande a bola para o fundo das redes: o volante Simião. O meio-campista deu quatro assistências para o atacante.

Parede já balançou as redes seis vezes no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao total na temporada, foram nove gols marcados por ele. O atacante sabe da importância da sintonia entre ele e Simião para que o Coritiba consiga ser fatal nas finalizações.

“Procuramos sempre estar trabalhando e nos comunicando bastante. Nós conversamos no dia a dia. Na concentração combinamos, ele fala onde vai mandar o passe”, contou o camisa 77, que disse ter afinidade com o companheiro de equipe, o qual divide o quarto nas concentrações, até mesmo fora de campo.

“E ele sabe onde eu estou sempre, as assistências eu estava no lugar em que a bola foi. Essa comunicação faz parte. A gente se dá bem dentro e fora de campo também”, comentou.

Os gols que surgiram com o trabalho em dupla aconteceram no empate com o Juventude, contra o CSA (os dois gols), e na derrota para o Guarani.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

O próximo compromisso do Coritiba na Segundona será neste sábado (21), contra o São Bento, a partir das 16h30 no Couto Pereira.