Contratado em agosto deste ano para ser o homem forte do futebol do Coritiba, o diretor Paulo Pelaipe não ficará no clube para a próxima temporada. O dirigente cumprirá seu contrato até o final deste ano, quando deve contribuir com a reestruturação do futebol alviverde para o ano que vem, mas já adiantou, em entrevista à Tribuna do Paraná, que não seguirá no Verdão em 2019. Isto porque o Coxa deverá reduzir muito seus custos para o ano que vem.

“Não devo ficar. O motivo maior é a questão salarial. O Coritiba terá uma redução de cota de televisão de R$ 50 milhões para R$ 7 milhões e terá que reduzir muito seus custos. O clube terá que se adequar a isso aí. Deixei o presidente a vontade”, afirmou Pelaipe.

+ Leia mais: Argel Fucks deve definir o seu futuro no Coritiba nesta semana

O atual diretoria de futebol coxa-branca, no entanto, deve seguir ajudando o Coritiba até o final deste ano. “Vou cumprir meu contrato até o final deste ano e ajudando eles para fazer essa reengenharia financeira. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer”, garantiu o dirigente.

Paulo Pelaipe chegou ao Coritiba para substituir o ex-jogador Pereira e Augusto de Oliveira, que eram responsáveis pelo departamento de futebol do clube. No entanto, chegou faltando pouco menos de dez dias para o final do prazo de inscrições de jogadores e pouco fez nesse sentido. Contribuiu, então, para melhorar o ambiente do vestiário e para melhorar a comunicação entre jogadores e comissão técnica com a direção alviverde.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Por conta dessa redução de gastos, a diretoria do Coritiba, em reunião com o técnico Argel Fucks, fez uma proposta para a renovação do contrato do treinador para a próxima temporada. O treinador analisou, fez uma contra-proposta e que, agora, está sendo estudada pela cúpula alviverde.

Para a próxima temporada, o Coritiba terá que reduzir muito seus gastos, especialmente de funcionários. Jogadores que ganham salários maiores não devem permanecer no clube. Além disso, deve também reduzir seu quadro administrativo e também a comissão técnica, que conta atualmente com 37 integrantes ao todo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!