De volta ao Coritiba após um ano, o lateral César Benítez não escondeu a alegria por retornar ao futebol brasileiro, mais precisamente ao Coxa. Fora dos planos do então técnico do Alviverde, Paulo César Carpegiani, no final de 2016, o polivalente jogador (que atua na direita e na esquerda) foi para o Olímpia, do Paraguai, mas contou com uma ajuda de uma peça importante dentro do clube para voltar.

“É um sonho voltar aqui. Falei com Wilson 15 dias atrás, perguntei se poderia fazer uma força, uma porta para eu voltar aqui. Foi um desejo meu, eu expressei para ele e para diretoria que queria voltar e graças a Deus aconteceu”, contou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

O atleta retornou ao Coritiba sem custos e com contrato até o final de 2019. Mesmo com a passagem de menos de um ano pelo clube, o jogador estabeleceu relações com o Coxa e recebeu mensagens pelas redes sociais de torcedores pedindo que ele voltasse ao time.

“O torcedor coxa-branca, neste tempo em que estive no Paraguai, recebi (mensagens) pelas redes sociais que eles queriam que eu voltasse. O apoio que eu recebi é muito importante para cada jogador”, completou