Depois do atacante Keirrison ser assediado pelo futebol europeu quando ainda vestia a camisa do Coritiba, agora é a vez do meia Pedro Ken virar a bola da vez para trocar o Alto da Glória pelo Velho Mundo.

O jogador entrou na pauta de reforços da Fiorentina, de acordo com informações da imprensa italiana, após a valorização de Felipe Melo, que defende o time de Florença, mas deverá ser negociado no meio do ano.

Se isso acontecer, o Alviverde poderia receber uma proposta oficial. Por enquanto, o camisa 7 recebeu apenas sondagens e garante estar focado nas finais do Paranaense.

“Hoje, o Coritiba é uma vitrine para qualquer jogador, vide os atletas que nós negociamos e pode vir a acontecer, mais para o final do Brasileiro”, apontou Marcos Malaquias, sócio da Mais Sports, empresa que administra a carreira de Pedro.

De acordo com ele, o jogador está pensando apenas no momento do time no estadual e Copa do Brasil, mas não descarta uma saída no meio do ano. “Claro, se eles vierem com uma proposta oficial aí eu vou sentar com o Coritiba para conversar”, avisou o empresário. Segundo ele, os italianos já demonstraram interesse no atleta.

“No ano passado, eles me perguntaram sobre o jogador, quando ele ainda estava machucado”, revelou. Apesar de Pedro ganhar esse destaque, a concorrência não será fácil para ele.

A Fiorentina trabalha com uma lista de jogadores brasileiros, onde estão Douglas Costa (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Júnior Dutra (Santo André). De acordo com o Coritiba, se aparecer uma boa proposta oficial ou o pagamento da multa rescisória não há porque segurar o jogador. Assim, existe a possibilidade de negociação não só com Pedro, mas com qualquer outro jogador do elenco.

Reforços

Por outro lado, o time busca reforços no próprio Paranaense para a disputa do Brasileirão. O volante Jucilei (J. Malucelli) e o atacante Ricardo (Londrina) foram sondados. Mas a tendência é que nenhum deles seja contratado. O jogador do Jotinha já tem outras propostas e o artilheiro do Tubarão só deve ser negociado em definitivo.