O Coritiba fez o apelo e a torcida atendeu. A boa resposta das arquibancadas e o aumento no número de sócios nas últimas semanas fizeram o clube renovar o contrato do volante Matheus Galdezani até dezembro de 2020. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira (16) pela diretoria alviverde que, através do diretor institucional Ernesto Pedroso, agradeceu a torcida depois do apelo feito nas suas redes sociais nos últimos dias.

Pedroso, nas últimas semanas, usou sua página no Facebook para cobrar o torcedor a se associar. O dirigente garantiu que quando o clube atingisse a marca de 25 mil sócios acertaria as renovações dos contratos de Matheus Galdezani e do zagueiro Márcio. O contrato do meio-campista foi ampliado e o Coxa adquiriu 50% dos direitos do atleta que pertenciam ao Mirassol.

Ernesto Pedroso usou mais uma vez as redes sociais para agradecer. Primeiro, postou um meme que dizia: “Ele que tudo vê, viu você se associar e o Galdezani é nosso”. Depois, estendeu também os agradecimentos a toda a diretoria e à comissão técnica formada pelo técnico Pachequinho e pelo seu auxiliar, Márcio Goiano.

“Agradeço a Nação Coxa Branca (sic), ao presidente Rogerio Bacellar e ao G5 (Macedo, Alceni, Gilberto e Celso). Quero deixar publico o trabalho do Alex Brasil. Agradecer ao Pachequinho e ao Marcio Goiano que descobriram e indicaram o Matheus Galdezani!”, disse ele.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba segue atento ao mercado e Ernesto Pedroso lançou outro desafio. Se o clube atingir a marca de 30 mil sócios, a diretoria vai contratar o tão sonhado camisa 10. O nome é mantido em sigilo, mas o sonho antigo da cúpula coxa-branca é o meia Matías Suárez, do Belgrano, da Argentina. “Vamos em busca de outro objetivo: 30.000 mil sócios e buscamos o tão sonhado 10. ABRACE O CORITIBA!”, finalizou Pedroso.