O Coritiba, apenas cumprindo tabela nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ter apenas uma mudança para enfrentar a Ponte Preta, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com relação ao time que venceu o Goiás, na última sexta-feira, no Couto Pereira, somente o lateral-esquerdo Abner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar.

+ Leia mais: Coritiba deve definir novo diretor de futebol nesta semana

Com isso, o técnico Argel Fucks já definiu quem vai atuar na lateral-esquerda. William Matheus, que perdeu espaço desde a chegada do novo treinador e vinha ficando apenas no banco de reservas nas últimas partidas, voltará a ser titular da lateral do Coritiba diante da Macaca.

Destaque contra o Goiás, Matheus Bueno será mantido entre os titulares.
Destaque contra o Goiás, Matheus Bueno será mantido entre os titulares. Foto: Albari Rosa.

O restante do time será o mesmo que conseguiu vencer o Goiás, na última rodada. Conseguiu, sobretudo, voltar a apresentar um futebol melhor, mesmo já sem qualquer possibilidade de acesso à primeira divisão. Quem está aproveitando essa reta final da Série B é o jovem meia Matheus Bueno. O jogador será mantido entre os titulares e espera se firmar de vez na equipe coxa-branca já visando a próxima temporada.

“Está sendo muito importante buscar essa afirmação. O Argel está me dando oportunidade e eu tenho que provar dentro de campo para não descer mais para o Sub-23. Estou me sentindo confiante para o ano que vem para poder ajudar o Coritiba a subir para a Série A”, afirmou Matheus Bueno.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O Coritiba fez o último treinamento em Curitiba na manhã desta segunda-feira e já está em Campinas para enfrentar a Ponte Preta. O provável time que encara a Macaca deve ter: Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e William Matheus; Simião, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Chiquinho; Alecsandro e Guilherme Parede.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!