Com jogadores que, no início do ano, atuaram no Campeonato Paranaense, mas não vingaram no time principal, o Coritiba largou com vantagem no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quarta-feira (6), no Couto Pereira, o time coxa-branca venceu o América-MG por 2×0 pela primeira rodada da competição nacional, com gols de Luizinho e Vinícius Araújo. A equipe que entrou em campo foi formada na sua maioria por jogadores com idade inferior a 23 anos. O goleiro Samuel, com 24 anos, foi o jogador mais velho em campo.

Da escalação inicial, os laterais Marcos Moser e Léo Andrade, que mais atuaram na disputa do Campeonato Paranaense, foram os jogadores do Coritiba mais conhecido. Léo Andrade, no entanto, atuou como zagueiro, na função que melhor se encaixa dentro das suas características.

Além deles, as novidades ficaram por conta dos atacantes Nathan e Pablo Thomaz, que figuraram no banco de reservas na vitória do Coritiba por 1×0 sobre o CRB, na terça-feira (5), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois foram liberados pela CBF para atuar diante do América-MG e, Nathan, inclusive, entrou no segundo tempo do duelo contra a equipe alagoana.

Coxa largou com vantagem no Brasileirão de Aspirantes. Foto: Divulgação/Coritiba
Coxa largou com vantagem no Brasileirão de Aspirantes. Foto: Divulgação/Coritiba

Dentro de campo, o Coxa não deu chances para o América-MG. O time alviverde foi logo abrindo o placar aos quatro minutos. Depois do cruzamento do lateral-esquerdo Henrique, Luizinho chutou de primeira e marcou um belo gol no Couto Pereira. Antes de fazer o segundo gol, o Coxa ainda desperdiçou uma penalidade com Nathan. Na reta final da partida, Vinicius Araújo fez o segundo e decretou a vitória.

O Coritiba, comandado pelo técnico Mozart venceu com a seguinte escalação: Samuel, Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo Andrade e Henrique; Matheus Marcelo, Vinicius Araújo e Luizinho; Nathan (Evandro), Igor Jesus (Gustavo Índio) e Pablo Thomaz (Igor Paixão).

Depois de conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Coritiba volta a campo pelo torneio somente no dia 28 de junho. O adversário será o São Paulo e o duelo está marcado para o Morumbi.