O Coritiba encara o Fortaleza neste sábado (4), às 16h30, no Castelão, em um duelo que pode ser considerado quase uma final de campeonato. Embora a partida ainda seja válida pela 19ª rodada da Série B, o resultado será decisivo para o Coxa, que pode encerrar o primeiro turno no G4.

Para isso, terá que vencer o atual líder da competição. Com 28 pontos, o Alviverde está na sexta colocação, mas, se vencer, pode não só chegar ao G4, como também terminar esta primeira metade do torneio apenas três pontos atrás do time cearense. Por outro lado, uma derrota pode significar uma queda para até o décimo lugar.

“A gente joga por uma vitória. Uma vitória nos leva ao G4 e é por isso que temos que brigar. É um jogo grande, trabalhos bem, o Fortaleza vive um bom momento e temos que ir lá e enfrentá-los como enfrentamos o Goiás. Um jogo difícil, casa cheia, mas temos condições de ir lá, conseguir um bom resultado e terminarmos o turno no G4, que era o nosso objetivo”, destacou o técnico Eduardo Baptista.

O que aumenta essa confiança do Coritiba é justamente a melhora como visitante. O time demorou para engrenar fora de casa e só conquistou o primeiro triunfo longo do Couto Pereira há duas rodadas, quando derrotou por 1×0 um embalado Goiás, que vinha reagindo na tabela. Por outro lado, vem desperdiçando pontos diante da sua torcida. Foram dois empates – 2×2 com o São Bento e 0x0 com a Ponte Preta -, com atuações abaixo da média.

Tanto que na última quinta-feira (2), no último treinamento antes da delegação embarcar para Fortaleza, membros da diretoria, entre eles o presidente Samir Namur, estiveram no CT da Graciosa para conversar com elenco e comissão técnica. Oficialmente, a reunião foi para ressaltar a importância deste confronto, mas certamente houve uma pressão pela melhora dos resultados.

“Será um grande jogo. O Fortaleza é o líder da competição de forma merecida. Sabemos a dificuldade que encontraremos, ainda mais atuando na casa deles. Mas, posso garantir que estamos fazendo uma grande semana de trabalho e confio que voltaremos de lá com um excelente resultado”, afirmou o zagueiro Rafael Lima.

Confira a classificação completa da Série B

Para buscar a segunda vitória fora, o Coxa terá mudanças na escalação. Mais precisamente nas laterais, com Rodrigo Ramos substituindo o lateral-direito Leandro Silva, lesionado, e Chiquinho entrando no lugar de William Matheus na esquerda.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

FORTALEZA X CORITIBA

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Leo (Bruno Melo); Derley, Nenê Bonilha e Dodô; Marcinho, Marlon e Éderson.
Técnico: Rogério Ceni

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias (Julio Rusch), Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!