O técnico Eduardo Baptista pediu e a diretoria atendeu. O Coritiba segue reforçando seu elenco com jogadores mais experientes e que tenham experiência na disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rafael Lima, de 32 anos, peça importante na conquista do título da Série B do América-MG no ano passado, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (17), no CT da Graciosa. O jogador está pronto para assumir o papel de protagonista e xerifão da defesa alviverde neste momento de oscilação na segunda divisão.

“Posso falar que o grupo é qualificado. Tenho minha história no futebol e estou muito agradecido pela chance que estou tendo aqui. As pessoas vão me conhecer no dia a dia e vou procurar colocar em prática tudo aquilo que eu fiz na carreira para ajudar o grupo em termos de liderança”, apontou o jogador, que garantiu estar pronto para o duelo de sábado (21), diante do São Bento, no Couto Pereira.

“Estou bem. Se o Eduardo optar por me usar no sábado com certeza vou procurar dar a minha contribuição. Estou conhecendo o grupo, mas já deu para ver que o grupo é muito unido, um grupo que almeja e vai buscar grandes coisas nessa Série B”, emendou ele.

Confira a classificação completa da Série B

Agora com Rafael Lima, o Coxa vai tentar acabar com a oscilação que tem na disputa da competição. Essa gangorra que vive fez o Coritiba despencar do G4 para a oitava posição na tabela. Assim, o novo reforço alviverde cobra mais regularidade para seguir lutando pelo acesso à primeira divisão.

“Tem que ter regularidade, não apenas na Série B, mas em campeonatos de pontos corridos. Se almeja grandes situações, como é o nosso caso, tem que ter regularidade dentro e fora de casa. Não de qualquer maneira, mas da maneira que a gente vem fazendo, com treinamento sério, buscando o melhor. Assim, os resultados serão conseqüência”, concluiu o defensor.