Último reforço do Coritiba até aqui para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Lima mal chegou e já virou titular da equipe. Atuando nas últimas três partidas – empates em 2×2 com o São Bento e 0x0 com a Ponte Preta e vitória por 1×0 sobre o Goiás -, o defensor parece ter se entrosado bem com os companheiros, uma vez que o Coxa passou sem ser vazado nas duas rodadas anteriores.

“É importante iniciar com essa invencibilidade, ainda mais enfrentando adversários qualificados. Mas, temos muito que melhorar. Precisamos ter mais equilíbrio para engatarmos uma série de vitórias e, assim, entrarmos no G-4 rumo ao acesso à Série A”, destacou ele.

Para Rafael Lima, que já conquistou dois acessos em Série B no passado, com Chapecoense em 2013 e América-MG em 2017, quando, inclusive, marcou os gols do acesso e do título, o Alviverde precisa continuar com essa evolução defensiva para alcançar seu principal objetivo na temporada.

“Vim para o Coxa pois me apresentaram um projeto bacana e estava buscando um novo desafio. Nós temos um grupo muito qualificado ofensivamente, que cria muitas oportunidades. Por isso, se segurarmos bem defensivamente, passando sem ter nossa rede balançada, as chances de vitória aumentam consideravelmente”, completou o defensor.

Confira a tabela completa da Série B

O Coritiba é o sexto colocado na Série B, com 28 pontos, um a menos que o Figueirense, quarto colocado, mas com uma partida a mais. Se vencer o líder Fortaleza, sábado, às 16h30, no Castelão, o Coxa pode encerrar o primeiro turno dentro do G4.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!