A negociação adiantada com o Palmeiras e a queda brusca de rendimento nas últimas partidas fizeram o meia Raphael Veiga perder espaço no Coritiba nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Peça importante do time alviverde na chegada do técnico Paulo César Carpegiani no comando do Verdão, o camisa 20 parece ter se abalado com o acerto com a equipe palmeirense e o torcedor coxa-branca, inclusive, chegou a pegar no pé da revelação nas partidas realizadas no Couto Pereira.

Análise: Raphael Veiga merece ser massacrado?

Mais experiente e acostumado a conviver com situações parecidas, o atacante Kléber comentou o caso de Raphael Veiga e lamentou a saída do jogador do time nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que ele tem que jogar até o final do contrato dele. Ele é um  profissional, o clube paga o salário dele, e ele tem que estar à disposição do clube. Óbvio que, às vezes, alguns jogadores perdem um pouco o foco, perdem um pouco a cabeça até por tudo o que envolve. Não estou dizendo que é o caso do Veiga. Pelo que a gente conversa com ele, é um moleque muito bacana, e a gente fica muito triste se ele realmente for porque é um jogador que nos ajudou muito, um cara muito bom de grupo”, declarou Kléber.

Diante do Atlético-MG, Raphael Veiga deve mais uma vez ficar no banco de reservas, sobretudo pela pressão que o torcedor coxa-branca sobre o jogador. Essa reação e cobrança do torcedor sobre o meia alviverde, segundo Kléber, acaba atrapalhando todo o time na luta contra a degola.

“É difícil você falar porque o torcedor é muito passional, mas tem que entender que vaiar o jogador em um momento da partida atrapalha o nosso próprio jogo. Tem que entender e ajudar, não pensando no Veiga, mas pensando no Coritiba. Espero que, se ele jogar, que ele possa jogar bem. Mas aí já é um caso de diretoria, de clube, mas a minha opinião é que ele tem que jogar até o final do contrato. O clube paga o salário dele, ele é funcionário e tem que estar à disposição e bem. E ele está, mas envolve muita coisa”, arrematou o Gladiador.

Nota

O meia divulgou nota através da assessoria de imprensa. A íntegra é a seguinte: “O atleta Raphael Veiga comunica que sempre esteve focado e continua totalmente atento nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com o objetivo de ajudar o Coritiba a sair desta incômoda posição na tabela de classificação. Ele está treinando e à disposição do técnico. Por causa do noticiário que tem saído nas últimas duas semanas sobre o seu futuro, ele só vai se manifestar no momento oportuno, após terminada a competição.”