Kléber Gladiador foi o principal jogador do Coritiba por três temporadas. Responsabilizado por dirigentes pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017, o atacante acabou deixando o clube – mas, pelo acordo fechado para sua rescisão contratual, ele continua recebendo do Coxa. Um “salário” de R$ 40 mil reais até junho de 2022, que ele recebe enquanto joga futebol nos Estados Unidos.

Confira o gol de Kléber:

https://www.instagram.com/p/BvFdcB9lu1n/

E o jogador voltou às manchetes no final de semana, ao marcar o primeiro gol da história do Austin Bold, clube da USL, a segunda divisão do futebol norte-americano. Fundado ano passado, o Austin estreou esse ano na competição, e tinha empatado no primeiro jogo com o Las Vegas em 0x0. Diante do Reno 1868, Kléber abriu o placar, mas o seu time acabou perdendo por 2×1.

+ Jogo: Confira todas as informações de Cascavel CR x Coritiba

Na equipe do Texas, o Gladiador tem como companheiros André Lima, ex-centroavante do Athletico, e Darío Conca, que brilhou no Vasco e no Fluminense. “Feliz pelo gol, pelo início do trabalho aqui nos Estados Unidos. O projeto é muito interessante, está bem estruturado e tem tudo para virar uma grande potência. O futebol nos Estados Unidos vem crescendo muito a cada temporada, uma evolução consistente e fico feliz de dar a minha parcela de contribuição”, disse Kléber, em nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!