O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, anunciou na manhã de hoje a extensão de contrato do meia Renaitnho de fevereiro de 2012 para dezembro do mesmo ano. Recentemente, o Verdão também renovou o contrato do volante Leandro Donizete. “Era um processo que vínhamos tentando há mais de um mês. Agora ele tem seu contrato com clube até final de 2012”, anuncia Ximenes.

Após as saídas de Keirrison, Rodrigo Mancha e Marlos, que não deram nenhum lucro para o Coxa, o departamento de futebol passou a fazer contratos seguros para o clube. Esta política favorece a manutenção de elencos regulares e boas possibilidades de retorno quando atletas de base se tornam jogadores de prestígio dentro do campo.

“E porque se preocupar com a extensão do vinculo de um atleta que iria até o começo de 2012? É que neste momento você consegue negociar. Como é um jogador de um futuro tremendo é importante que isso seja feito agora. Amanhã, quando ele se tornar uma realidade, a gente tem um vínculo estendido e o clube pode fazer a mais valia”, reforça.

A renovação de contrato de Marcelinho e Carlinhos Paraíba deve acontecer ainda esta semana. A diretoria alviverde estaria apenas esperando a chegada dos empresários dos atletas a Curitiba para dar início as negociações.