Para alguns será a oportunidade de voltar a ser titular, enquanto outros ganham a primeira chance de vestir a camisa do Coritiba. Se o jogo contra o Cascavel não vale nada porque o “supermando” já está garantido, quem entra em campo quer conquistar a confiança do técnico Ney Franco, que avisa que está poupando os titulares para as partidas decisivas a partir de quarta-feira, mas não descarta dar uma chance a quem está na reserva.

Assim, o Alviverde será todo mudado e estreia Daniel, Tiago Real e Geraldo, titulares pela primeira vez. O confronto começa às 16h50 no Olímpico Regional. “Oportunidade. É uma palavra que a gente vem utilizando sempre desde o início da temporada. Estamos com um elenco enxuto. Temos hoje 28 jogadores de linha e quatro goleiros e pelas competições que estamos participando todos os atletas vão ter oportunidade”, avisa o treinador coxa. Para ele, alguns jogadores já tiveram chance e se deram bem.

“E eu espero que nesse jogo, essa equipe possa ter responsabilidade de entrar e jogar bem, manter os números nossos na competição, que são muito bons, com aproveitamento de quase 80%”, aponta Ney.

E um desses jogadores que o treinador exige responsabilidade é o volante Daniel. Na sexta-feira, ele nem sabia que iria atuar, mas gostou da oportunidade recebida.

“Espero fazer um bom jogo e ajudar a equipe do Coritiba a fazer um bom placar lá e sair com a vitória”, diz o jogador. Será a primeira partida dele com a camisa alviverde. “Bate uma ansiedade, mas é bom. Não participei de nenhum jogo, mas entrar como titular é melhor. A gente vai com o Coritiba, independente de quem entra em campo. A gente vai procurar fazer o melhor possível e sair com a vitória”, promete Daniel.

Se ele ganha a primeira oportunidade, outros tentam reconquistar a preferência do treinador. “Eu tenho sido fiel ao meu trabalho, sem mudar minha cabeça, meus planos e vou continuar buscando um lugar no time. Tenho certeza que num momento ou outro vai aparecer a oportunidade e eu quero estar preparado quando essa oportunidade aparecer”, analisa o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que perdeu lugar para Triguinho. Ele faz parte dos que já foram titulares e entram em campo como Vanderlei, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Enrico e Ariel.