A reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro pode fazer o Coritiba se consolidar de vez no G4. Dos cinco próximos adversários do time, três estão lutando contra o rebaixamento. Somente o Figueirense, rival deste sábado (10), no Couto Pereira, que perdeu força nas últimas rodadas, e o Bragantino, líder da segunda divisão, são os concorrentes diretos nos últimos jogos da primeira parte da competição nacional.

Se fizer o dever de casa, o Coxa tem boas chances até de começar a brigar pela liderança nas duas próximas rodadas. Além do duelo contra o Figueirense, o Alviverde terá na sequência o Brasil de Pelotas, que está lutando contra o rebaixamento, novamente dentro de casa. Seis pontos conquistados nesses dois jogos serão fundamentais para as pretensões do Verdão.

+ Leia também: Ídolo do Coxa, Dirceu Krüger pode virar nome de rua em Curitiba

Próximo adversário do Coritiba, o time catarinense não vive uma boa fase. Passa por problemas financeiros e a queda de rendimento dentro de campo foi inevitável. A equipe, que há algumas rodadas brigava na parte de cima, conseguiu somar quatro pontos nos últimos cinco jogos e já aparece na 11ª colocação.

Depois desses dois jogos em casa, o Coxa vai a São Paulo enfrentar o Oeste, que também se encontra na parte debaixo da classificação e luta contra o rebaixamento. Nessa reta final do primeiro turno, o grande desafio será diante do Bragantino, na penúltima rodada, fora de casa. O time paulista é a sensação da Segundona até agora e, quando se enfrentarem, podem, inclusive, estar brigando pela primeira posição.

+ Mais na Tribuna: Coritiba aproveita semana cheia pra recuperar o elenco

Por fim, o Alviverde encerra sua participação no primeiro turno da Série B diante do Vitória, no Couto Pereira. O time baiano, rebaixado da Série A do ano passado, vive um momento delicado e atualmente é o vice-lanterna da segunda divisão. Mais uma boa chance para o Verdão fazer seu dever de casa, sobretudo diante de um adversário que vem mal das pernas.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Para manter firme na sua meta de somar 13 pontos a cada 21 disputados, o Coritiba, nesses cinco jogos restantes do primeiro turno, terá que conquistar pelo menos dez pontos. Ou seja, terá que vencer as três partidas que tem em casa e empatar uma fora. Assim, terá tranquilidade para, nas duas rodadas seguintes, seguir buscando seu objetivo na Série B.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!