A diretoria do Coritiba não confirma, mas poderá anunciar a qualquer momento a contratação do lateral-direito chileno Nelson Saavedra.

A notícia saiu ontem na imprensa do Chile e o próprio jogador do Palestino, clube de Santiago, confirmou a transferência para o Alviverde. “É um passo muito importante, todo jogador espera jogar fora e agora apareceu a oportunidade e não posso deixá-la passar”, disse o jogador ao site Prensafutbol.cl. Ele é mais um de sua equipe que se destacou ao fazer a final do campeonato local contra o Colo-Colo e que está indo embora após o vice-campeonato.

Aos 20 anos, Saavedra é considerado um lateral que chega bem ao ataque, apesar de um pouco afoito nos cruzamentos. No entanto, na defesa, é considerado muito bom e promissor. O maior problema da contratação, caso ela seja concretizada, é que Saavedra pensa em fazer do Coxa um trampolim para a Europa.

No noticiário chileno, ele disse que quer ir logo para o Velho Continente, onde já esteve. O lateral-direito passou uma temporada nas categorias de base do Real Madrid/ESP após ter vencido um concurso da Adidas, realizado por um canal de televisão.

No momento, o Coritiba conta com três jogadores para a posição (Márcio Gabriel, Arílton e Rodrigo Heffner) e ainda pode ter Pedro Ken improvisado na função. Enquanto isso, o técnico Ivo Wortmann começa na segunda-feira a moldar a equipe para o amistoso contra o Fluminense no Couto Pereira, dia 17, para a apresentação do elenco aos torcedores.