Depois de falhar na missão de utilizar jogadores mais jovens nesta temporada, o Coritiba, para o início do ano que vem, terá novas apostas de atletas que estão subindo das categorias de base. Uma delas é o meia Matheus Bueno, de 20 anos, que ganhou uma chance com o técnico Argel Fucks na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Cria do futebol amador de Curitiba, o jogador chegou ao clube com 17 anos e espera uma temporada de afirmação em 2019.

+ Leia também: Coritiba inicia uma nova saga atrás de um matador

“Espero ajudar a instituição a crescer de novo. Alcançar o objetivo maior, que é conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, e me firmar no time titular do ano que vem”, cravou o jovem atleta, em entrevista ao site oficial do Verdão.

Neste ano, Matheus Bueno chegou a ter algumas chances no time que disputou o Campeonato Paranaense, mas não se firmou. Voltou, então, para o sub-20 antes de, no final da temporada, já sob o comando de Argel, ter uma nova oportunidade no time profissional. Ao todo, fez dez partidas.

+ Mais na Tribuna: Coxa pode liberar atacante para o América-MG

“Tive a chance no time profissional no começo do ano. Depois de dois jogos, não mostrei meu melhor desempenho e retornei para a base. Consegui amadurecer durante o ano e isso ajudou bastante na reta final para conseguir uma chance com o Argel”, emendou.

O meia foi titular nos últimos jogos da Série B e a permanência do atual treinador abre uma boa possibilidade para ele ter novas chances no início do ano que vem. Uma realidade promissora para o atleta, que há três anos jogava apenas no Novo Mundo, no campeonato amador de Curitiba.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Sou de Curitiba e cheguei ao Coritiba aos 17 anos. Joguei dois anos no Novo Mundo, no amador e em um amistoso contra o sub-20 do Coritiba me destaquei e tive a chance de vir fazer um teste. Passei e está dando tudo certo”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!