O lateral-esquerdo Ricardinho não ficará no Coritiba em 2009. O contrato do jogador com o Coxa termina dia 31 e não houve acordo para a renovação. Outros clubes brasileiros estão interessados, mas o destino do jogador deve ser o Rubin Kazan, da Rússia, ou o Bordeaux, da França.

Quem confirmou a saída de Ricardinho do Coxa foi o empresário Cunico Bach. Ele diz que não foi procurado pelo Coritiba para a renovação do contrato. “Não houve nenhuma proposta do Coritiba.

Só estamos esperando o final do contrato para definir onde ele vai jogar. O certo é que aqui ele não fica. Temos boas propostas do exterior, da França, Rússia, Polônia e Suécia”, afirma.

A diretoria do Coritiba ainda não se manifestou. Na última terça-feira, o presidente Jair Cirino dos Santos afirmou ao Paraná-Online que as negociações com Ricardinho estavam em andamento e a intenção do clube era permanecer com o jogador.

Cunico Bach, que detém 50% dos direitos econômicos do lateral, garante que ele não irá defender outro clube do Brasil em 2009. “As propostas do exterior são muito melhores. Não há como comparar”, destaca. Vasco e Santos também teriam manifestado interesse na revelação coxa-branca.

O Paraná-Online tentou falar com Ricardinho. Em férias, ele não atendeu as ligações.

Disputa

Encarada como uma das prioridades do Coritiba, a renovação com o zagueiro Maurício está ameaçada. O clube diz que as negociações estão avançadas, mas o Vasco entrou firme na disputa e pode levar o capitão alviverde.

Após trocar o Cori pelo time carioca, o técnico Dorival Júnior já avisou que tentaria levar alguns jogadores do elenco alviverde. Ontem, ele confirmou que Maurício está entre os pretendidos.

“O Maurício é uma das opções, sim. Acho que temos que nos preocupar, e muito, com o nosso setor defensivo. Ele já se destacou, e muito, no São Caetano. Tive a oportunidade de levá-lo ao Coritiba e fiquei muito satisfeito. É um jogador muito regular. Espero que, caso venha a dar certo, seja também um excelente reforço para o nosso grupo”, disse Dorival ao programa Só dá Vasco, produzido pelo clube.

Ao mesmo tempo em que o Vasco chega com tudo, o Coxa trabalha para renovar o contrato de Maurício, que termina dia 31. “É um jogador muito concorrido, mas a negociação está bem evoluída. Está praticamente acertado”, diz o presidente Jair Cirino.