Sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro e com apenas três pontos conquistados nas últimas sete partidas, o Coritiba segue afundado na zona de rebaixamento. Porém, o empate em 1×1 conquistado diante do Bahia, em Salvador, no último sábado (30), não foi de todo ruim. Autor do gol alviverde, o atacante Rildo desabafou após o jogo e defendeu o grupo do Coxa, mesmo diante da situação ruim na competição.

“A gente pensa que vai dar certo. Ainda temos jogos em casa. Quando a gente joga fora, é sempre bom trazer pontos. Perdemos pontos importantes dentro de casa que fizeram com que a gente ficasse nesta situação, mas temos totais condições de reverter. A gente se cobra bastante aqui, às vezes fica chateado com algumas coisas que são faladas pela imprensa. Aqui não tem ninguém de sacanagem, só tem pai de família. No futebol, claro, ninguém quer perder, mas é um esporte”, afirmou o jogador, que considerou positivo o ponto conquistado em Salvador, em entrevista à Rádio Banda B.

“Claro que nunca é bom empatar ou perder. A gente veio aqui com uma proposta de jogo, pensando na vitória, mas somamos um ponto fora de casa. Na situação em que a gente está, o melhor era a vitória, mas tenho certeza que este ponto vai ser muito importante lá na frente”, emendou o camisa 11 do Verdão.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O Coritiba terá agora mais um jogo fora de casa, dia 11, diante do Corinthians, em São Paulo. Para Rildo, o atual elenco já provou a sua força dentro do Brasileirão e espera que, mesmo diante da fase ruim, pelo apoio do torcedor nos jogos dentro de casa na reta final da competição.

“Quando a gente estava bem no campeonato, tudo era bom. Agora que a gente não está bem, ninguém presta. Não é assim. Precisamos da torcida muito porque sem eles fica muito difícil. A torcida é muito importante para a gente. Eles cantam os 90 minutos, e é isso o que a gente precisa”, arrematou o atacante.