O Coritiba deve confirmar nesta segunda-feira (26) mais um reforço para a próxima temporada. O atacante Rildo, de 27 anos, que estava no Corinthians, mas que não emplacou uma boa sequência na equipe paulista, já realizou exames médicos na última quinta-feira (22) e deve assinar contrato de um ano com o Verdão.

No Coxa, Rildo vai reencontrar o técnico Paulo César Carpegiani, que indicou a sua contratação. Com o treinador, em 2013, na Ponte Preta, o novo reforço alviverde viveu um dos seus melhores momentos da carreira e que lhe rendeu uma transferência, no ano seguinte, para o Santos.

Nos dois últimos anos, Rildo atuou pelo Corinthians, mas jogou pouco. Foram apenas 21 jogos e dois gols marcados com a camisa do Timão, por conta de seguintes lesões, inclusive uma fratura no pé esquerdo e uma cirurgia no ombro. Por isso, com seu contrato com o clube do Parque São Jorge se encerrando, o atleta, novamente sob o comando de Carpegiani, espera reencontrar seu bom momento.

Assim, Rildo é o terceiro reforço do Coxa para 2017. Durante a semana, o clube confirmou as contratações do zagueiro Werley, ex-Figueirense, e do volante Matheus Galdezani, destaque do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Rildo é também a primeira contratação do Verdão para o setor ofensivo. No início de janeiro, o atacante colombiano Yilmar Filigrana deve desembarcar em Curitiba para realizar os exames médicos e acertar com o Coxa.