O primeiro gol do Coritiba na vitória por 2×1 diante do São Bento, na noite da última terça-feira (16), não foi creditado a Rodrigão. O Coxa conseguiu a virada no Couto Pereira, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a impressão era de que o camisa 9 tinha empurrado a bola para o fundo das redes no início da reação do time. Porém, na súmula do jogo, o gol foi creditado a Zé Roberto, da equipe do interior paulista.

+ Leia mais: “Não jogo pelo resultado”, desabafa Louzer

O Verdão perdia por 1×0, mas aos 17 minutos da segunda etapa, após a bola chegar até a área, Rodrigão deu uma cabeçada, o goleiro Henal deu rebote e o centroavante aproveitou o corpo em movimento para terminar de empurrar a bola. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá, no entanto, entendeu que antes de morrer no fundo das redes, a bola tocou em Zé Roberto, que tentava justamente afastar o perigo.

+ Veja ainda: Entre cobrança e festa, Couto Pereira viveu todos os climas em vitória do Coxa

O camisa 9 tem sete gols até agora na Segundona e é o artilheiro isolado da competição. Antes de saber que o gol não foi dado a ele, Rodrigão se mostrou contente por voltar a balançar as redes. “Fico feliz pelo gol, já que no jogo passado (contra o Criciúma-SC), mandei uma bola na trave. Estou muito contente pelo resultado conquistado pela equipe, pelo desempenho de todos”, falou ao final do jogo.

+ Também na Tribuna: Técnico escapou de demissão, diz presidente do Coritiba

Mesmo que não tenha somado um gol a mais em sua carreira e se isolado ainda mais na briga pela artilharia da Série B, o jogador se mostrou satisfeito com o gol de Rafinha, para o qual deu assistência. Foi o primeiro do meia desde que voltou ao Alto da Glória. O retorno do atleta foi em maio e ele, agora, soma cinco partidas em sua nova fase no Verdão.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Fico muito feliz pelo gol do Rafinha, um cara gente boa demais, é ídolo e merece. Esse gol é para ele coroar essa volta dele. É um cara que tem força de vontade, jogou mancando na maior parte do segundo tempo e as coisas acontecem para quem se esforça dessa forma”, finalizou.