O Coritiba teve a sua série de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro interrompida. Com uma atuação fraca e salvo novamente pelo atacante Rodrigão, o time coxa-branca arrancou o empate em 1×1 diante do Operário, na noite desta sexta-feira (26), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, chegou aos 19 pontos, mas caiu para o sétimo lugar, se afastando G4 da segunda divisão. O Verdão vai tentar voltar ao pelotão de frente nesta segunda-feira (29), quando recebe o Botafogo-SP, no Couto Pereira.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Operário e Coritiba fizeram um jogo fraco tecnicamente. Desde o começo, o duelo foi disputado muito mais na disposição do que tática ou na técnica. Por isso, os lances de perigo foram raros no primeiro tempo. O time coxa-branca até teve mais posse de bola no começo, mas sem ter a objetividade necessária para conseguir furar a defesa do Fantasma.

O time de Ponta Grossa, inclusive, mesmo jogando dentro de casa, tentava explorar os erros do adversário. A partir dos 20 minutos, conseguiu equilibrar um pouco a partida. Só que mesmo assim não conseguia assustar a meta do goleiro Alex Muralha.

Para se ter uma ideia da falta de qualidade da partida, o gol do primeiro tempo saiu na única chance criada e foi do Operário. Aos 32 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Allan Vieira cruzou, Walisson Maia falhou e o zagueiro Rodrigo subiu livre para deslocar Muralha e abrir o placar.

+ Tristeza: Torcedor do Fantasma morre no estádio antes do jogo

O gol assustou o Coxa, que seguiu com mais posse de bola, mas era desorganizado na construção das suas jogadas. Robson e Juan Alano até apareciam bem, mas selecionavam mal as decisões. Assim, sem ter chutado uma bola a gol sequer, o Verdão foi para o intervalo precisando melhorar muito para conseguir voltar para casa com pontos na bagagem.

Com o meia Giovanni no lugar de Luiz Henrique, o Coritiba voltou do intervalo disposto a empatar. No entanto, faltava atitude para furar a retranca do Operário. Na verdade, a substituição pouco fez efeito e o Coxa seguia refém dos seus próprios erros. Não conseguia trocar três ou quatro passes certos.

Assim, o Operário seguiu jogando nos contra-ataques e, aos dez minutos, se não fosse Alex Muralha, Maílton faria o segundo gol dos donos da casa. A entrada do atacante Igor Paixão no lugar de Juan Alano deu mais volume ofensivo ao Verdão, que passou a ser mais presente no campo ofensivo.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O empate, então, não demorou a sair. E saiu com o artilheiro na temporada. Aos 25 minutos, Giovanni cobrou falta e, livre na área, Rodrigão cabeceou sem chances para Simão e igualou o marcador. O gol alviverde colocou o Coxa na partida. A equipe, na verdade, conseguiu se organizar em campo e para buscar a virada.

Só que mesmo mais perto do segundo gol, o Coritiba ainda tinha dificuldades no último terço do campo. O Fantasma, apesar de assustado depois do empate, seguiu se defendendo bem. Assim, com os dois times sem inspiração ofensiva, o 1×1 ficou de bom tamanho pelo pouco que produziram em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 12ª rodada

Operário 1×1 Coritiba

Operário
Simão; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo (Lucas Batatinha); Cleyton (Jean Carlo), Felipe Augusto e Lucas Gaúcho (Bruno Batata).
Técnico: Gerson Gusmão

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni) e Thiago Lopes; Juan Alano (Igor Paixão), Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Rodrigo, 32 do 1º; Rodrigão, 25 do 2º
Cartões amarelos: Jardel, Marcelo, Maílton, Índio, Allan Vieira (OPE); Robson, Felipe Mattioni (COR)
Público pagante: 5.675
Público total: 6.332
Renda: R$ 92.290,00

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!