A RPC reprisará, neste domingo (31), às 15h45, a decisão entre Bangu e Coritiba, de 1985, que valeu o título de campeão brasileiro para o Coxa.

Naquele ano, o Alviverde superou times como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Corinthians e Atlético-MG antes de encarar o Bangu na decisão no Maracanã, com quase 100 mil presentes – quase 90 mil deles compostos por cariocas unidos em apoio ao Bangu.

+ Final de 1985 é o grande jogo da história do Coritiba pra torcida

Após empate em 1×1, a partida foi para a decisão por pênaltis, quando Ado acabaria errando a sexta cobrança para o Bangu e veria Gomes converter a penalidade do maior título da história alviverde.

Antes, no dia 24 de maio, a RPC já havia reprisado o jogo do título brasileiro do Athletico contra o São Caetano, em 2001.

A transmissão, comandada por Rogério Tavares e Cristian Toledo, vai apresentar na íntegra o jogo, narrado por Galvão Bueno e com reportagens de Raul Quadros e Gil Rocha.

+ Você sabe tudo do Coritiba campeão brasileiro em 1985?

A estratégia de passar novamente jogos antigos começou com a paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do coronavírus. Inicialmente, a Globo passou jogos da seleção brasileira masculina e feminina.

+ Mais do Coxa:

+ Barroca crê que Coritiba terá “paradas duras” no início do Brasileirão
+ Clubes se unem contra Turner e contratam empresa indicada por Petraglia

+ Campeonato Paranaense pode voltar em junho


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?