O Coritiba vai entrar em campo para encarar o CRB, neste sábado (21), às 19h, no Couto Pereira, apostando na concentração para voltar a vencer. O Coxa não vence há cinco jogos e precisa dos três pontos para voltar ao G4 da Série B. Atualmente, o time é o sexto colocado,, com 34 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado.

O zagueiro Sabino, que volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, garantiu que o elenco está preparado para dar o melhor diante de um concorrente direto. O time de Alagoas está em sétimo, com um ponto a menos que o Alviverde. Ou seja, quem vencer entrará na zona de acesso. “Esperamos entrar focados, concentrados, para lembrar os velhos jogos daquela sequência de jogos sem perder”, falou o defensor.

Em um jogo de ‘seis pontos’, o rival é duro. O CRB é o melhor visitante da Segundona, com seis vitórias e um empate e três derrotas longe de seus domínios. “O CRB é um time difícil, principalmente fora de casa, mas estaremos na nossa casa, diante da nossa torcida. Trabalhamos muito para entrar em campo e conseguirmos essa vitória”, afirmou o defensor.

+ Confira a classificação completa da Série B

Para Sabino, o segredo da sequência de dez jogos sem perder conquistada pelo Coritiba foi a entrega da equipe e a confiança no trabalho que vem sendo feito por todos. Por outro lado, esse fator é o que tem faltado, justamente, nas derrotas.

“O que nos fez passar por um bom momento foi a convicção do trabalho. Mantivemos isso porque sabíamos que com o trabalho tudo vai dar certo. Em alguns momentos de derrotas, não acredito que isso passou pela parte de técnica, mas sim pela parte de querer mais. na parte de correr mais, convicção tem que ser mantida”, detalhou.

Para recuperar o time da derrota por 2×1 para o Londrina, com o Coxa com um jogador a mais, o técnico Umberto Louzer dedicou a semana não só para treinamentos físicos, mas também para a parte psicológica. “Estaremos com a concentração lá em cima. O único impedimento de vencermos será nós mesmos”, arrematou o zagueiro.

Leia mais:

+ Coxa encaminha contratação de dois jogadores e busca zagueiro
+ Coritiba espera recuperação de trio ofensivo pra encarar o CRB