Apesar de ter apresentado poucas novidades neste início de temporada, o Coritiba, para o início da disputa do Campeonato Paranaense, deverá mandar a campo um time com jogadores conhecidos da última temporada. O técnico Sandro Forner, prestes a completar a primeira semana da pré-temporada, já esboçou uma provável equipe titular que deverá começar o Estadual no dia 21, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira.

Já em Foz do Iguaçu, onde o elenco está concentrado desde a tarde do último sábado (6), o treinador alviverde comandou a primeira atividade tática com o time. No esquema 4-3-3, Forner, nesta primeira movimentação, colocou em campo um time parecido taticamente com a que terminou 2017.

Com relação ao grupo que terminou a última temporada, quando o Coritiba foi rebaixado à Série B, são quatro novidades. Na defesa, o lateral-direito Benítez, que retornou ao clube depois de uma passagem em 2016, foi titular. Completam o sistema defensivo o goleiro Wilson, os zagueiros Werley e Thalisson Kelven e o lateral-esquerdo William Matheus, remanescentes do ano passado.

No meio de campo são duas novidades. Além do volante João Paulo, que em 2017 passou boa parte do tempo no departamento médico, Sandro Forner escalou o recém-contratado volante Simião e o meia Ruy, que voltou de empréstimo do América-MG depois de conquistar a Série B.

No esquema com três atacantes, o trio ofensivo neste primeiro treinamento foi formado por Kléber, Iago Dias e Mosquito. O último, inclusive, foi recém-promovido das categorias de base e deve, nos próximos dias, renovar seu contrato (que termina em setembro de 2018) por mais três anos.

Ainda durante o treinamento, o técnico fez quatro alterações. O volante Matheus Galdezani entrou na vaga de Simião, Iago Dias deu lugar ao meia Yan Sasse e Kléber e Mosquito saíram para as entradas de Léo Santos e Alecsandro.

O primeiro titular do Coxa foi formador por: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo, Simião e Ruy; Iago Dias, Kléber e Mosquito.