A maré não está nada boa para o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa acabou sendo derrotado pelo CRB, por 2×0, na noite deste sábado (21), em pleno Couto Pereira, e caiu para a oitava colocação. O resultado aumenta o jejum de vitórias do Verdão, que chega agora a seis partidas sem triunfos e amarga também a quarta derrota consecutiva.

O clima em Curitiba era de nove graus, no entanto, dentro do Alto da Glória estava quente. A tensão era, principalmente, por conta da pressão em cima do técnico Umberto Louzer, do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do presidente Samir Namur. Para se ter uma ideia, até quando o goleiro Alex Muralha se aquecia, a torcida gritava pelo ídolo Wilson, que acabou sendo negociado com o Atlético-MG.

+ Veja como foi o jogo entre Coritiba e CRB!

A tensão só aumentou com o decorrer do jogo. Visitante mais indesejado da Segundona, o CRB foi mortal já na primeira etapa. Logo aos nove minutos, o atacante Felipe Ferreira aproveitou a sobra e mandou a redonda no fundo da rede, abrindo o placar no Couto Pereira. Os alagoanos pressionavam já na saída de bola do Verdão.

Para complicar de vez, o meio-campo Thiago Lopes acabou sendo expulso de campo aos 43, após ter sido imprudente em uma jogada na área do CRB. Ele tentou uma bicicleta e acabou atingindo em cheio o rosto do lateral-esquerdo Igor. O jogador da equipe visitante teve ir direto pra ambulância. Três minutos depois veio mais um golpe mortal dos alagoanos. Léo Ceará aproveitou a saída errada do time da casa e chutou no canto esquerdo de Muralha para aumentar a vantagem.

Igor, ex-Paraná, saiu de campo de ambulância. Foto: Jonathan Campos.
Igor, ex-Paraná, saiu de campo de ambulância direto para o Hospital Cajuru e já se recupera bem. Foto: Jonathan Campos.

Com o fim do primeiro tempo, veio a enxurrada de vaias. O clima era de velório no Alto da Glória. Na volta do intervalo, Louzer apostou na entrada de Patrick Brey no lugar de William Matheus. E a boa notícia logo no começo foi a expulsão do zagueiro Ewerton Páscoa, igualando ao menos o número de atletas dentro do gramado.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

A expulsão deu  um ânimo ao Coritiba, que cresceu e quase diminuiu com Rafinha. Porém, na cara do gol, ele chutou em cima do goleirão Vinícius. O arqueiro, aliás, foi um dos grandes destaques da partida. Quando Rodrigão tentou de cabeça, o número 1 operou mais um milagre. Vinícius também salvou o CRB quando Giovanni arriscou de longe. O cara estava impossível. Sem deixar passar nada, o goleiro garantiu os três pontos aos visitantes. Nos minutos finais, Rafinha também acabou expulso e aumentou ainda mais a pressão no Alto da Glória.

Sabino lamenta tropeço. Foto: Jonathan Campos.
Sabino lamenta tropeço. Foto: Jonathan Campos.

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno – 23ª Rodada

CORITIBA 0x2 CRB

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus (Igor Paixão), Rafael Lima, Sabino e William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Giovanni e Thiago Lopes; Rafinha, Robson (Igor Jesus) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

CRB
Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Victor Ramos e Igor (Iago); Claudinei e Lucas Siqueira, Felipe Ferreira (Edson) e Willie (Bryan) ; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Couto Pereira
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Felipe Ferreira aos 9′ e Léo Ceará aos 46′ do 1ºT; 
Cartões amarelos:
Matheus Sales, Thiago Lopes, Rafinha (CFC); Victor Ramos, Ewerton Páscoa, Vinicius Silvestre, Bryan (CRB);
Cartões vermelhos: Thiago Lopes e Rafinha (CFC); Ewerton Páscoa (CRB);