A menos de uma semana do aniversário de 100 anos, o Coritiba intensifica as comemorações pela data mais do que marcante para todo torcedor. A comissão dos festejos do centenário divulgou uma série de programas em que a galera alviverde poderá participar e também presenciar o momento histórico.

Desde o dia 1.º, o Vovô Coxa tem visitado maternidades para distribuir kits do Coxa aos recém-nascidos, filhos de pais torcedores do clube, mas tem muito mais.

Amanhã, tem homenagem na Assembleia Legislativa, na sexta-feira corrida de cavalos, sábado jogo e domingo vigília para todos acompanharem a chegada do tão esperado 12 de outubro.

Desde o aniversário de 99 anos no ano passado, o clube vem se organizando para marcar a temporada centenária. Se no campo os resultados não são o esperado pela torcida, já que os títulos estadual, da Copa do Brasil, Sul-Americana não são mais possíveis e as chances no Brasileirão são apenas matemáticas, fora de campo o clube vem investindo em festas para todos os tipos de torcedores.

Desde os bebês, passando pelas crianças e adolescentes, pelo tradicional jantar que reúne os torcedores em geral e chegando até baile de gala para autoridades e celebridades alviverdes.

No calendário apresentado pelo Coritiba, as comemorações ainda vão se prolongar por novembro com o aguardado show de Claudia Leitte e até uma viagem de trem a Ponta Grossa, que vai reviver o início da história coxa, quando um grupo de praticantes de futebol deixou Curitiba para enfrentar o Tiro Pontagrossense e incentivou a criação do mais tradicional clube de futebol do Paraná.