O Coritiba bem que tentou, mas o atacante Kléber está fora do duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (22), às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogador foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até que a sua expulsão no jogo contra o Bahia, na semana passada, seja julgado. O departamento jurídico do Verdão tentou uma liminar, mas não obteve sucesso.

Kléber, no segundo tempo do duelo contra o Bahia, se desentendeu com o meia Edson, ambos trocaram cusparadas e foram expulsos. O julgamento deve acontecer na próxima semana. O Gladiador denunciado em dois artigos – 254-A e 254-B – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e a punição pode chegar até 36 partidas de suspensão.

A medida do STJD em suspender o atacante Kléber antes do julgamento deixou a diretoria do Coritiba bastante irritada. A cúpula alviverde, então, designou mais um advogado para somar na defesa do Gladiador no julgamento que ocorrerá na semana que vem, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Kléber não deverá entrar em campo pelo Coritiba. O Gladiador acompanhou a delegação até Porto Alegre, mas não poderá enfrentar o Grêmio. Com isso, o atacante Alecsandro deverá ganhar mais uma oportunidade entre os titulares do Verdão e formar o trio ofensivo ao lado de Rildo e Henrique Almeida.