Contratado em 2007, o goleiro Rafael Martins terá a missão de substituir Wilson, machucado, na meta do Coritiba nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Prestes a completar 27 anos, o camisa 1 coxa-branca fará, neste sábado (3), diante do Guarani, às 19h30, no Couto Pereira, apenas o seu terceiro jogo como profissional.

Até aqui, ele só atuou nas derrotas por 2×0 para a Ponte Preta, pelo Brasileirão de 2016, e por 3×0 para o Maringá, no Paranaense deste ano. Reflexo de uma trajetória com algumas lesões e por grandes goleiros que passaram pelo Verdão nos últimos anos.

+ Leia também: Coxa tem menos de 1% de chances de acesso na Série B

“Sobre o Wilson ser fominha, eu também ia ser fominha. Quando começar a jogar, não vou dar brecha não. Goleiro a gente sabe que é difícil jogar e, quando tem a chance, a sequência, não pode dar brecha para ninguém. Tenho certeza que vai dar certo. Me preparei dia após dia esperando uma oportunidade dessa. Vai dar certo e vamos conseguir esse acesso”, apontou ele.

Wilson teve uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho confirmada e só voltará aos gramados na próxima temporada. O ídolo alviverde deu apoio e passou força para Rafael Martins assumir a meta do Coritiba e ajudar o clube a conquistar o acesso à primeira divisão.

+ Mais na Tribuna: Desatenção custou caro ao Coritiba na rodada passada

“Não falei com ele ontem no CT. De noite mandei mensagem para ele. Ele estava bem abatido. Entendo a situação dele. Fiquei quatro anos no DM, é complicado e não desejo a ninguém. Mas ao mesmo tempo em que ficou triste, me passou muito apoio, disse que confia em mim e que vai dar tudo certo”, contou o arqueiro, que ainda aposta no acesso do Coxa à primeira divisão.

Confira a classificação completa da Série B

“Infelizmente, tivemos algumas dificuldades no decorrer do campeonato. Mas enquanto tiver 1% de chances a gente vai lutar, vai estar honrando essa camisa. Pode ter certeza que no final, no último jogo contra o Fortaleza, a gente vai ter sucesso e aí conseguir o acesso”, finalizou o goleiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!