O Coritiba escolheu o técnico Argel Fucks para ser seu comandante nas últimas onze rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tempo escasso e de ter que começar o trabalho do zero, a intenção da diretoria, talvez, seja de dar uma chacoalhada no time, que, apesar de estar na reta final da segunda divisão, ainda não demonstrou ter o espírito da competição.

+ Leia mais: Sem rumo, Coxa faz última aposta ao trazer Argel Fucks

Argel, desde o seu tempo de jogador, sempre teve essa característica mais explosiva. Como treinador, ficou marcado por cobranças mais duras sobre seus jogadores. Talvez por isso o diretor de futebol Paulo Pelaipe, com sua vasta experiência no cenário do futebol, tenha o escolhido para comandar o Coxa a partir de agora.

Em campo, grandes mudanças não deverão ser notadas nesses primeiros jogos. Isto porque o novo comandante alviverde deve iniciar seu trabalho ainda nesta segunda-feira (17), no trabalho marcado para às 14h30, no CT da Graciosa. A tendência é de que Tcheco, técnico nos últimos jogos, volte a ser auxiliar-técnico da comissão permanente do clube.

+ Mais na Tribuna: OPINIÃO: No Coritiba, sobra tudo pro treinador

No entanto, segundo nota divulgada no site oficial, a diretoria do Coritiba deverá definir em reunião os rumos dos profissionais da comissão técnica. Nesta transição da saída do técnico Eduardo Baptista e da efetivação de Tcheco, o clube contratou o auxiliar Matheus Costa. O profissional deve permanecer no clube e integrar a comissão com Tcheco e Márcio Goiano.

Até mesmo para ajudar Argel Fucks, Tcheco terá um papel fundamental já visando o duelo contra o CRB, nesta sexta-feira (21), em Maceió. O agora auxiliar se manifestou pelas redes sociais e promete contribuir para que o novo treinador tenha sucesso na caminhada à frente do Coxa na reta final da Série B.

Confira a classificação completa da Série B

“Uma honra imensa ter sido treinador desse clube, mesmo que por pouco tempo. Boa sorte ao novo treinador Argel Fucks, que você consiga levar nosso clube aonde devemos estar, vamos ajudar no que for possível. Agradecer aos torcedores e que acreditem como acredito, agradecer sempre pelo apoio e #vamoscoxa”, postou Tcheco.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!