O meio-campista Tcheco apresentou-se ontem no Coritiba. Ele realizou exames médicos no Alto da Glória, foi aprovado e assinou contrato até o final do ano. Caso seu nome saia no BID até amanhã já poderá estrear com a camisa do Coxa diante do América-MG, sábado, em Sete Lagoas (MG).

A apresentação oficial do jogador de 34 anos será amanhã, mas ao site oficial do Coritiba ele deu suas primeiras declarações ontem com a camisa alviverde. “É um clube pelo qual tenho um carinho e uma gratidão muito grande e que agora vou poder ajudar dentro de campo”, disse.

Contratado como reforço de peso do Corinthians para a disputa da Copa Libertadores deste ano, Tcheco perdeu espaço no clube depois de ter sofrido lesão no tornozelo em abril.

Como seu contrato com o clube paulista acaba em 31 de dezembro, ele ficará livre para assinar com qualquer outro time ao final da temporada. “Agora o Tcheco, que tem grande identificação com o Coritiba, se junta ao grupo para levar o clube para a Primeira Divisão”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

Ainda na chegada ao Couto Pereira para regularizar a papelada, Tcheco foi levado ao Espaço 100 Anos onde viu uma das camisas que usou em 2003 e ajudou o time a se classificar para a Libertadores.

Hoje, o meio-campista providencia a mudança de São Paulo para Curitiba e amanhã já inicia os trabalhos com os companheiros de elenco. Os demais jogadores, por sinal, ganharam folga ontem e voltam ao batente hoje à tarde no CT da Graciosa, num treinamento fechado.

Amanhã, o time faz o apronto no Couto Pereira e cedo segue à tarde para Minas Gerais. O volante Léo Gago cumprirá suspensão automática e deverá ser substituído por Marcos Paulo.