Ídolo em campo nas duas passagens que teve pelo Coritiba, o ex-jogador Tcheco, agora integrante da comissão permanente do clube, pode ser a aposta da diretoria para o comando técnico do Coxa na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Márcio Goiano, o então auxiliar-técnico comandará de forma interina o time no duelo deste sábado (18), diante do Atlético-GO, às 16h30, em Goiânia. Inclusive, não está descartada a permanência do profissional para a continuidade da segunda divisão.

No entanto, isso vai depender muito de um bom rendimento do Alviverde. Não apenas bons resultados e que façam devolver o time ao G4 da competição, mas também boas apresentações e que atinjam um nível de competitividade maior em relação ao que o clube apresentou até agora.

Será a terceira vez que Tcheco assumirá a equipe de forma interina. Neste ano, depois da demissão do técnico Sandro Forner, o auxiliar assumiu o comando do Coritiba justamente diante do Atlético-GO, no Couto Pereira, e conseguiu a vitória por 1×0. Em 2013, ele pegou o time nas três últimas rodadas da Série A e conseguiu livrar o clube do rebaixamento.

A missão agora é mais difícil e mais árdua, sobretudo porque Tcheco será avaliado de forma mais contundente pela diretoria para uma possível continuidade no cargo. Parte do grupo gosta do perfil do auxiliar-técnico e isso pode pesar na escolha. Tanto que Matheus Costa, ex-técnico do Paraná Clube, onde trabalhou com Tcheco ano passado, e Joinville, pode chegar para ser membro da comissão técnica. Porém, os dirigentes estão atentos ao mercado.

Tão logo o técnico Eduardo Baptista, o gerente de futebol Pereira e o diretor de futebol Augusto de Oliveira foram demitidos na última sexta-feira (10), após o empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, nomes passaram a ser especulados. Claudinei Oliveira agrada a diretoria, estava empregado até a tarde deste domingo (12), mas foi demitido do Sport e pode ser uma opção. Em contato com a reportagem da Tribuna do Paraná, no entanto, ele negou qualquer contato de dirigentes do Coxa.

Além de um treinador, a diretoria do Coritiba terá que contratar um novo diretor de futebol. Augusto de Oliveira participou diretamente do planejamento do futebol alviverde para esta temporada, mas mostrou grandes resultados, especialmente pelo índice de erros nas contratações realizadas. O novo rumo para o time coxa-branca começará a ser desenhado nesta segunda-feira (13), quando o presidente Samir Namur concederá uma entrevista coletiva no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!