O técnico Eduardo Barroca segue em busca de um time ideal no Coritiba. Na vitória por 1 a 0 sobre o PSTC, fora de casa, o Alviverde começou o jogo com dois centroavantes, alterou a estrutura no segundo tempo, mas não foi o suficiente para mudar a postura ofensiva.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

“A gente ainda está em processo de evolução. Não é do dia para noite que vamos mudar uma forma de jogar. Ainda temos muita coisa para melhorar”, cobra o treinador.

Apesar de ter uma maior posse de bola que seus adversários, o Coxa tem problemas para transformar esse domínio em chances claras de gol. E isso não foi diferente contra a equipe de Cornélio Procópio.

“Faltou efetividade no terço final. Precisamos transformar esse volume em chance de gol. Isso precisa ser um padrão para gente”, finalizou Barroca.

+ Assista ao gol do Coxa no triunfo sobre o PSTC pelo Paranaense

Restando uma partida para terminar a primeira fase do estadual, o Coritiba espera evoluir ofensivamente contra o Athletico, no domingo (18), no Couto Pereira, e garantir a liderança da competição.

“É um jogo muito complicado. Vamos respeitar muito eles, mas temos que vencer. Estamos bem, falta um encaixe ou outro, mas estamos treinando muito”, falou o zagueiro Rhodolfo, que foi formado pelo Athletico.

Quer assistir aos jogos do Paranaense ao vivo? Assine a DAZN com 30 dias grátis”

+ Mais do Coxa

+ Coritiba bate PSTC e Atletiba na última rodada ganha contorno decisivo
+ Coritiba fecha acordo e gastará milhões em dívida com Carpegiani