O treinador do Coritiba, Dado Cavalcanti, alertou quanto aos erros defensivos do time no Campeonato Paranaense. Mesmo ao avaliar como satisfatório o rendimento dos jogadores, o técnico fez questão de analisar as falhas cometidas no setor da defesa.

“Nosso sistema defensivo falhou em alguns momentos. Só lembrarmos dos jogos em casa que tomamos gol em contra-ataque que poderiam ser evitados num retorno defensivo mais rápido ou da neutralização no próprio campo de ataque”, disse, em entrevista à imprensa.  

Para ele, houve vários momentos de oscilação no desempenho do time e os pontos desperdiçados em casa primordiais para a queda para segunda posição, independente do último resultado, no domingo, quando o Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Londrina.

“Não muito pela derrota diante do Londrina, mas pelos empates em casa, caímos de colocação na tabela. Nós oscilamos muito durante esta primeira fase, mas agora não temos mais espaço para isso. Precisamos aceitar os eixos e entrar mais forte nesta fase decisiva – avaliou o treinador”, salientou.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Rio Branco-PR, no próximo domingo, no Estádio Gigante do Itiberê. Já classificado para as quartas de final do campeonato paranaense, o Coritiba deverá contar com o time titular e o retorno de Alex e o lateral esquerdo, Carlinhos.