Artilheiro do Coritiba na temporada, com nove gols marcados, o atacante Guilherme Parede vem ‘sobrevivendo’ às constantes mudanças na equipe, tanto na comissão técnica quanto na escalação do time. Até aqui, o Coxa não repetiu na Série B nenhuma formação de um jogo para o outro, mas o atleta continuou entre os escolhidos na maioria das vezes.

Se antes a mudança era nos companheiros, agora Parede já viu uma nova forma de jogar. No empate em 2×2 com o Criciúma, o técnico Tcheco abriu mão de um homem de referência e repetirá a formação contra o Oeste, nesta sexta-feira (24), às 19h15, no Couto Pereira. Nada que para o jogador atrapalhe o entrosamento.

“Mudança sempre tem, estamos acostumados. O entrosamento aa gente procura melhorar, acertar um time, mas fico feliz de continuar sendo titular e ajudando o Coritiba. Já melhoramos um pouco e temos que pensar positivo que as coisas vão voltar a acontecer”, disse ele.

Para tentar facilitar esta melhora, o Coxa prolongou a concentração do elenco, que começou na última quarta-feira (22) e vai até a próxima terça-feira (28), um dia após a partida contra o Brasil-RS, em Pelotas, quando termina a sequência de quatro confrontos em nove dias do Alviverde.

Confira a classificação completa da Série B

“Nesse momento é importante ficar concentrado. Essa maratona de jogos faz parte, é cansativa, mas futebol tem isso. Temos que estar acostumados e nos adaptar o quanto antes. Temos vários profissionais no clube para nos ajudar”, acrescentou Parede.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!