O próximo 3.º uniforme do Coritiba será desenhado pela torcida. A partir de uma campanha elaborada pelo marketing alviverde, os associados do clube terão até o dia 5 de julho para enviar seus desenhos ou sugestões de modelos, que poderão ser usados pelo Coxa ainda em 2010.

“Nossa intenção é fazer com que o sócio participe do dia-a-dia do clube. Estamos buscando um vínculo que vai além da frequência nos dias de jogos”, explicou o diretor de marketing alviverde, Roberto Pinto Júnior.

A iniciativa foi aprovada por torcedores como o advogado Percy Goralewski, 33 anos, um dos organizadores do site Coxanautas. “Essa campanha é fantástica. Mostra que o clube está mudando a postura de encarar o sócio, que terá prazer em ajudar sempre que puder”, disse.

Para diminuir a dificuldade daqueles que não são profissionais no design de moda, um modelo base ficará disponível nos arquivos do site oficial coxa-branca, onde também está disponível o regulamento. No dia 10 de julho serão selecionados três layouts com base nas sugestões enviadas.