Depois de a torcida organizada Os Fanáticos ter manifestado apoio à candidata ao governo Cida Borghetti, do PP, a organizada do Coritiba, Império Alviverde, também demonstrou apoiar a atual governadora do Estado do Paraná.

+ Leia também: Volta e emoção de Alan Costa viram exemplo no Coxa

Em seu perfil oficial no Facebook, a Império postou uma foto com o símbolo da facção e uma foto da candidata, com a frase “Quem é Império vota Cida”.

“A Império Alviverde declara total apoio a atual governadora Cida Borghetti para as eleições de 2018. Quem é Império vota 11”, diz o texto.

+ Mais na Tribuna: Ruy se destaca pelo América-MG, mas revela carinho pelo Coritiba

Porém, os torcedores do Coxa parecem não ter aprovado esta decisão. A maioria dos comentários é de críticas a esta manifestação.

“Quem é Império e não mistura futebol/torcida com política, vota em quem acreditar ser melhor”, disse um torcedor. “A que ponto chegamos, página da maior organizada se misturando com essa politicagem”, afirmou outro.

Postagem da Império no Facebook. Foto: Divulgação/Facebook
Postagem da Império no Facebook. Foto: Divulgação/Facebook

Pelo Brasil

Em todo o País, torcidas organizadas vêm se manifestando politicamente, apoiando candidatos da eleição proporcional (deputados federais e estaduais), e algumas também se colocando contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!