Integrantes da torcida Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, estiveram no CT da Graciosa no início da tarde desta quinta-feira (28) para cobrar diretoria, comissão técnica e elenco pelo mau momento na temporada. O protesto, segundo quem esteve no local, foi pacífico.

+ Leia também: Coxa contrata responsável por crescimento da receita do Inter

Cerca de 70 torcedores foram ao CT antes do treinamento programado para às 15h. Com bandeiras e foguetes, eles cantaram músicas do clube e contra a atual administração. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, foi até a porta de entrada e recebeu todos os organizados dentro do local, o que era uma exigência dos protestantes.

Juliano Rodrigues, o Lano, presidente da Império Alviverde, esteve no CT. Foto: André Rodrigues
Juliano Rodrigues, o Lano, presidente da Império Alviverde, esteve no CT. Foto: André Rodrigues

Além do dirigente, atletas e comissão técnica, incluindo o novo treinador, Umberto Louzer, participaram do encontro e conversaram com os integrantes da Império, que reclamaram do desempenho do time, da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para a URT e do vice-campeonato da Taça Barcímio Sicupira Júnior contra o Toledo, no Couto Pereira, além de criticar o presidente Samir Namur, que não estava presente.

+ Mais na Tribuna: Coritiba tenta amadurecer após início negativo em 2019

Apesar do clima de tensão, os torcedores deixaram claro que o protesto não envolveria violência e queriam apenas passar o recado de descontentamento com a fase que o Verdão passa. A assessoria de imprensa do Coritiba informou que viaturas da Polícia Militar (PM-PR) chegaram durante o encontro e que não precisaram agir, com os integrantes saindo do CT conforme solicitado.

Polícia foi chamada pelo Coritiba, mas protesto foi pacífico. Foto: André Rodrigues
Polícia foi chamada pelo Coritiba, mas protesto foi pacífico. Foto: André Rodrigues

O próximo compromisso do Coritiba será na estreia na Taça Dirceu Krüger, contra o Cianorte, no dia 10 de março, um domingo, às 16h, no Estádio Albino Turbay.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!