O tempo a mais de preparação do Coritiba para o duelo decisivo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira, foi bastante comemorado pelos jogadores alviverdes. Visivelmente desgastado diante da sequência de jogos que o clube enfrentou em outubro, sobretudo pela participação na Copa Sul-Americana, o time coxa-branca deve entrar mais descansado para o duelo contra a Cobra Coral, que está praticamente rebaixada para a segunda divisão.

Quem garante isso é o meia Juan, que é um dos jogadores mais experientes da equipe, mas que se sentiu mais aliviado depois de ter esses dias de preparação. O jogador prevê um duelo complicado diante dos pernambucanos, apesar da situação ruim do adversário no Brasileirão. “Estou até aliviado (com tempo a mais de treino). Depois que ficamos dois meses jogando direto, aos meios de semana e finais de semana, esse tempo será bom para recuperar, melhorar e aprimorar a parte física. Será muito importante”, apontou Juan, que prega espírito de decisão para encarar o Santa Cruz.

“O jogo contra o Atlético-MG era o mais importante do ano, agora é o do Santa Cruz. Muitos podem achar que ser[a um jogo fácil, pela situação do Santa Cruz na tabela, mas será um jogo muito difícil. Eles têm bons jogadores e é um jogo em que será muito importante a presença do torcedor. Se Deus quiser vamos fazer uma grande partida e conquistar essa vitória que é tão importante para a gente”, acrescentou.

Os dias a mais de preparação, além de servirem para recuperar o elenco do desgaste físico dos últimos jogos, está servindo para o técnico Paulo César Carpegiani fazer alguns testes no time visando a partida contra o Santa Cruz. O treinador testou, nas últimas atividades, a linha defensiva com César Benitez na direita e Carlinhos na esquerda, além dos zagueiros Walisson Maia e Juninho. O meio-campo deve contar com Amaral, Juan e Raphael Veiga. Na frente, Leandro deve ganhar a vaga de Iago e formar o trio ao lado de Kazim e Kléber.

Há ainda a possibilidade da recuperação de jogadores que saíram do departamento médico e iniciaram, nesta semana, a fase de transição para os trabalhos com bola. Casos dos zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro, e do volante João Paulo. O meia César González, com uma lesão na coxa, dificilmente deve reunir condições de enfrentar o Santa Cruz.