Atlético no meio da tabela e Coritiba lutando pra fugir da zona de rebaixamento da Série A, Paraná em uma situação razoável na Série B e todos eliminados da Copa do Brasil, com a dupla Atletiba chegando às oitavas de final e caindo de forma a certo ponto vergonhosa na semana passada, para América-RN e Flamengo.

O cenário retrata o futebol paranaense atual, que vive um mau momento na temporada e caminha no sentido contrário de anos anteriores. Apesar de a equipe paranista estar na Série B desde 2008, o clube conseguiu alguns bons momentos neste período, como possíveis acessos em 2011 e 2013.

Felipe Rosa
Weverton lamenta eliminação do Atlético na Copa do Brasil.

O Coritiba, por dois anos consecutivos, chegou à final da Copa do Brasil e mostrou um futebol bem jogado, sendo reconhecido nacionalmente sob o comando de Marcelo Oliveira, atualmente no líder e campeão brasileiro, o Cruzeiro. O título não veio por falha individual em um ano, e erro de arbitragem no outro. Além disso, dominou o futebol local, conquistando o tetracampeonato paranaense, entre 2010 e 2013.

Já o Atlético, em 2013, manteve um time do Estado na terceira final consecutiva da Copa do Brasil. Ficou com o vice, assim como o rival. Mesmo assim, terminou em terceiro na Série A, brigando até o fim pelo segundo lugar e tendo o direito de disputar a Libertadores, após nove anos longe da competição continental. O Paraná em 2007 havia sido o último clube do Estado a disputar a Libertadores. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final.

Felipe Rosa
Martinuccio se angustia com o Coritiba mais um ano na briga contra o rebaixamento.

Mas e em 2014? O título estadual, depois de sete anos, ficou no interior, com o Londrina: o Paraná caiu nas quartas de final e a dupla Atletiba parou nas semifinais, para duas equipes fora da da capital (Tubarão e Maringá). Sem a chance de um título nacional, com a eliminação de todos na competição de mata-mata e o fraco desempenho no torneio de pontos corridos, o Trio de Ferro não cria expectativas para seus torcedores. Por isso, a Tribuna 98 analisa e lista os erros dos três times da capital até aqui para ajudar a torcida a encontrar os pontos negativos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook