Enquanto aguarda seu adversário da decisão do Campeonato Paranaense, o Coritiba segue trabalhando nos bastidores visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Do Novorizontino, que foi uma das surpresas do Campeonato Paulista, podem chegar três reforços. O Alviverde tem interessa nas contratações do zagueiro Anderson Salles, do meia Jean Carlos e do atacante Safirinha.

Luis Carlos Goiano, ex-volante com passagens por São Paulo, Grêmio e Atlético, é o atual diretor executivo do Novorizontino e recomendou a contratação do trio. Segundo ele, os três atletas disputaram o Paulistão por empréstimo e, se as contratações forem concretizados, o ex-jogador acredita que o Coxa estará bem reforçado para a sequência da temporada.

“O Jean Carlos é muito bom. Bom profissional, jogador que vai somar muito no elenco do Coritiba. Chuta muito bem de média e longa distância, tem uma bola parada muito boa, além de ser um grande profissional. Fez uma temporada muito boa conosco”, apontou Goiano, em entrevista à Tribuna do Paraná. Jean Carlos, inclusive, é o que tem a situação mais adiantada e é esperado no início desta semana para realizar exames médicos.

A diretoria tenta também as contratações do zagueiro Anderson Salles, de 30 anos, e do jovem atacante Safirinha, que jogou a última Série B pelo Londrina e pertence ao clube do interior. Segundo Luis Carlos Goiano, os dois também despertaram o interesse de outros clubes.

“São bons profissionais. O Safirinha é jovem ainda e tem espaço para evoluir. Fez um campeonato que chamou a atenção, inclusive de clubes de Série B. O Anderson Salles dispensa comentários. É experiente, também tem uma bola parada muito boa e, no dia a dia, tem um trabalho muito bom”, finalizou o dirigente do time paulista.

Além do trio, o Coritiba busca também reforçar outros setores da sua equipe para a disputa da Série B. O lateral-direito Carlos César veio por empréstimo do Atlético-MG e já foi confirmado pela diretoria coxa-branca. Para a lateral-esquerda, o principal nome é de Abner, revelado pelo clube, mas que pertence ao Real Madrid. As negociações estão adiantadas e pode ser confirmada nos próximos dias.