Com contrato de empréstimo encerrando neste final de ano, o volante Jonas não deve ficar no Coritiba para 2018. O jogador, que ser firmou como titular na reta final do Brasileirão com o técnico Marcelo Oliveira, era um dos nomes que a nova diretoria pretendia manter para a próxima temporada, mas o atleta já declarou que pretende voltar ao Flamengo.

“Tenho contrato com o Flamengo até 2019. A princípio me apresento lá. Se eles me levarem de volta, ficarei feliz e vou mostrar empenho e raça para conseguir títulos e poder conquistar o carinho da torcida. O desejo é voltar. Tenho vontade de apagar 2015. O Jonas é totalmente diferente agora, então quero fazer um grande ano para o Flamengo conquistar títulos”, disse o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.

Em 2017, Jonas teve um primeiro semestre irregular, mas após a chegada de Marcelo Oliveira, no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, passou a ter mais oportunidade e conseguiu a titularidade. Ele foi o quarto jogador com mais desarmes do Brasileirão, com 94 no total, e marcou dois gols importantes, contra Avaí e Sport.

Porém, lamentando o rebaixamento, Jonas não descarta uma volta ao Coxa. “Fiquei frustrado de não poder salvar o Coritiba. É muito difícil falar. Infelizmente, tentamos e brigamos. Não conseguimos. Vocês viram que brigamos até o fim, dependia só da gente, mas não fizemos o resultado. O Coritiba é um grande time, tenho um carinho especial por eles, pela torcida, que apoiou até o fim. Se um dia puder voltar, não sei como as coisas serão definidas, tenho certeza que serei muito feliz novamente”, afirmou ele.

Além do volante, já deixaram o Alviviverde outros oito jogadores: o lateraldireito Dodô, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, os volantes Alan Santos, Edinho e Anderson, os meias Tiago Real e Rafael Longuine e o atacante Henrique Almeida.