O técnico Umberto Louzer destacou o nervosismo do Coritiba no empate em 0x0 com o Londrina, na última quinta-feira (9), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Tubarão foi frustrante para o Coxa, que, com casa cheia, e um pênalti desperdiçado, deixou escapar pelas mãos a oportunidade de contabilizar mais uma vitória em busca ao acesso.

O comandante do Verdão comentou que a equipe passou a sentir na parte mental ao não conseguir ser efetivo e marcar gol. Ainda que o time tenha iniciado a partida jogando de forma coerente, de acordo com o que era esperado pelo treinador, acabou se perdendo em campo.

+ Leia também: Rodrigão admite noite infeliz pelo Coxa, mas não baixa a cabeça

“Conversamos a respeito da ansiedade que nós estávamos sentindo, pois erramos muitos passes. Iniciamos a partida com certa organização, com circulação, mas em determinado momento paramos e erramos em tomadas de decisão. Tudo isso vai tirando a segurança do atleta, gerando dúvida e espaçando muito (o posicionamento em campo)”, explicou ele, que tentou reverter a situação.

“No intervalo procuramos corrigir isso e pedi aos atletas mais paciência e refino no passe para dar fluidez ao jogo. Tivemos oportunidade de marcar com lances e com o pênalti e lamentamos esses dois pontos perdidos em casa”, falou Louzer, citando a penalidade desperdiçada pelo atacante Rodrigão, aos 19da segunda etapa.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Coritiba protagonizou espetáculo no Couto Pereira

O Coritiba enfrentou um adversário que soube se defender e, por isso, para os próximos compromissos que terá pela frente, o técnico quer que o time jogue sabendo como se sair melhor em duelos assim.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Temos trabalhado o nosso dia a dia e criado movimentação para que possamos ter mais possibilidades para quebrar o sistema defensivo do adversário. Estamos criando, mas temos que ser mais efetivos. Se você pegar adversários fechados, dificilmente vão ter muitas oportunidades de gol. Tem que ser mais letal para sair com a vitória”, finalizou ele.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!