O técnico Umberto Louzer vê o Coritiba em evolução na Série B. Na noite de quinta-feira (1), o Coxa empatou em 1×1 com o Sport, na Arena Pernambuco, chegou aos 23 pontos e segue no G4, ocupando a quarta colocação. Além disso, chegou a cinco jogos seguidos sem ser derrotado. Em Recife, por pouco não veio mais um triunfo.

O Coxa saiu na frente com gol de Robson, aos dez minutos do primeiro tempo, mas cedeu o placar na segunda etapa quando Hernane, aos 14, deixou tudo igual. Mesmo sem ter confirmado o triunfo, o treinador cobriu seu time de elogios pelo desempenho. “A equipe está evoluindo, maturando. Veio aqui e não se acovardou”, enfatizou.

+ Leia também: Coxa valoriza ponto conquistado contra o Sport

Nos últimos 23 dias, o Alviverde teve uma verdadeira maratona, entrando em campo seis vezes desde o fim da Copa América. Por isso, Louzer exaltou o aproveitamento do time, que só perdeu uma vez desde então. O revés foi para o Criciúma, por 2×1, em Santa Catarina, logo no primeiro jogo desta sequência.

“Conseguimos dois empates fora, claro que viemos pra vencer. Mesmo com o desgaste dos jogos em sequência e das viagens, tem que dar parabéns aos atletas”, disse ele.

+ Confira a classificação completa da Série B

Em contrapartida a esse período cansativo, o Coritiba agora terá nove dias até voltar a campo. O próximo compromisso será apenas no dia 10 de agosto, diante do Figueirense, no Couto Pereira. Nesse meio tempo, o grupo promete trabalhar para fazer valer os jogos em casa e vai aproveitar essa crescente para continuar colado aos times da ponta da tabela.

“O objetivo era chegarmos aos 25 pontos, mas infelizmente não conseguimos. Agora é fazer o fator casa prevalecer”, arrematou o comandante coxa-branca.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!